segunda-feira, 29 de junho de 2009

Resumo evento DNAD 2009

Neste meu segundo post, faço um resumo do evento DNAD 2009 (.Net Architects Day 2009), que ocorreu no último sábado, 27/06/2009.

Este foi o primeiro evento do grupo de discussão .Net Architects e foi um sucesso. A organização do evento foi impecável, todos foram muito assíduos e as palestras foram excelentes. Tanto a comissão organizadora, quanto os palestrantes estão de parabéns.

Na primeira palestra, Giovanni Bassi nos apresentou os principais conceitos de DDD (Domain Driven Design). Em seguida, Leandro Daniel palestrou sobre o Unit Application Block, que é um framework para injeção de dependências, presente na Enterprise Library da Microsoft.

A primeira palestra da parte da tarde foi do Victor Cavalcante, sobre Asp .Net MVC. Nessa palestra houveram algumas discussões interessantes sobre Web Forms X Asp .Net MVC.

O Juliano Oliveira falou sobre NHibernate. Aliás, foi o tema que particularmente mais me interessou, pois estou trabalhando bastante com este ORM (Object Relational Mapping). Foi bastante enfatizada a questão da produtividade que o NHibernate (e os demais frameworks ORM) trazem no desenvolvimento de um software.

Após a palestra do Juliano, fizemos um coffee-break que, diga-se de passagem, estava muito bom! Muitos salgados, doces e sucos. Genial!

Por fim, Mauricio Aniche palestrou sobre Testes e sua importância dentro do contexto de desenvolvimento de software.

O evento foi filmado e seu conteúdo será publicado em breve. Assim que tiver disponível, colocarei o link aqui.

Nenhum comentário:

Postar um comentário